VALLE DE COLCHAGUA – CHILE

VIÑA SANTA CRUZ - SILMARA MAURICIO

Em nossa última visita ao Chile conhecemos a VI região, conhecida como “Valle de Colchagua”, onde estão situadas várias vinícolas.

O Valle de Colchagua adquiriu importância mundial para a qualidade indiscutível dos seus vinhos, onde a revista Wine Enthusiast outorgou-a com o prêmio “Wine Region Wine Star of the Year Award 2005”, consagrando-o como a melhor região de vinhos do mundo naquele ano.

Saímos bem cedo de Santiago rumo ao Valle, o destino já estava programado para conhecermos duas vinícolas, aliás, vinícolas completamente distintas, a conhecida de nós brasileiros, a “Mont Gras”, uma união dos norte-americanos e os chilenos para implementar um novo conceito no Vale e a “Santa Cruz” que ainda está desenvolvendo o seu projeto, onde a parte turística é mais presente.

A viagem de Santiago ao Valle dura em média duas horas de carro, com estrada perfeita, plana e com um visual belíssimo da Cordilheira dos Andes de um lado e Cordilheira da Costa que nos acompanhou até chegarmos ao nosso destino. Você pode optar por fazer este trajeto saindo de Santiago usando o recurso do trem.

SALA DE FERMENTAÇÃO

  • CLIMA

Em uma área de aproximadamente 900.000 há, podemos encontrar vários microclimas, solos, espaços como várias planícies, porém também várias encostas, muito favoráveis para a plantação da vinha.

  • UVAS

Temos várias vinícolas instaladas na região que hoje é uma das melhores para a produção de vinhos, de lá saem Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah, Carmenère e Malbec. Este último inclusive já foi matéria em nosso Blog.

  • AS VISITAS

As visitas nas vinícolas podem ser guiadas, com visitas aos vinhedos, instalações, sala de barricas e uma degustação de vinhos. Existe também vinícolas preparadas para transformar o seu dia e um evento. Dispõe de passeios a cavalo, bicicletas, moto e com possibilidade de harmonizar tudo isso com um belo almoço regado a muito vinho.

Há outras atrações na cidade, como um museu que conta toda a trajetória de povos que viveram na região e como foi o início dos trabalhos com as vinhas.

Chegando ao Valle de Colchagua você não pode perder o passeio pela “Ruta del vino de Colchagua”. Um trem com quatro vagões de primeira classe conservados em estilo clássico, onde você pode acompanhar toda a beleza do Valle e ainda parar para visitar as principais vinícolas chilenas e claro com degustações de vinhos.

EDSON MAURICIO  MONTGRAS CHILE

Frase: “MEU MAIOR PRAZER É VER UMA GARRAFA DE MEU VINHO VAZIA NA MESA DE UM RESTAURANTE” – JOSÉ MANUEL ORTEGA FOURNIER – PROPRIETÁRIO DA VINICOLA CHILENA O.FOURNIER.

 

By Edson Mauricio

Saúde!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em emvinhos.wordpress

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s